NÃO recomendamos: Wine
Opa!
É muito importante dar dicas de serviços bons para todos que querem morar com o seu amor, mas é extremamente importante também falar dos que não recomendamos. Então, começaremos a informar as empresas e marcas que nos dão dor de cabeça, para que vocês possam evitar isso.
Para começar, a escolhida foi a loja virtual Wine. Como nós adoramos vinho, quando descobri o site, pareceu que havia descoberto um oásis no deserto: preços baixos, uma excelente seleção de vinhos e várias promoções de frete grátis.
Comprei um espumante top para o dia que a Dulci se mudou pra minha – agora nossa – casa. A previsão de entrega era de 3 dias úteis e como havia comprado 1 semana antes, fiquei tranquilo. Pois bem, não chegou a tempo.
Entrei em contato com eles, que informaram que esse tipo de problema nunca ocorria e que houve um problema de extravio, mas que me enviariam outra unidade sem custo. Bem, problemas são comuns e acabei tendo que sair correndo para comprar em um supermercado, mas tudo bem. Recebi o novo espumante algumas semanas depois, com uma embalagem legal, tudo bem protegido.
Então, comprei um vinho de presente para os meus pais. Mesmo tendo selecionado a opção “presente” e tendo enviado cartão junto, a caixa foi no meu nome. Sorte que o porteiro dos meus pais me conhecem, então entregaram lá. Meus pais me ligaram dizendo que uma encomenda minha havia chegado e eu tive que falar que era presente pra eles. Surpresa FAIL! Ah, e a Wine ainda disse que eu não havia selecionado presente de modo algum – sim, me chamaram de mentiroso. Quando enviei a foto do cartão, aí ligaram pedindo desculpas.
Fiz mais algumas compras. Algumas chegaram no prazo, outras levaram 2, 3 semanas., desta vez a um aluno meu. Como passou o prazo e ele não havia comentado nada, resolvi perguntar se havia recebido. Ele perguntou ao porteiro, que falou que tinha chegado algo para um Alexandre e ele recusou, pois eu não moro lá. Mais uma vez, entro em contato com a Wine, que mudou o nome e entregou. Presente FAIL!
Terceira chance: Fomos passar uns dias no sul com a minha família (tem vários posts aqui). Resolvi enviar um vinho antes da viagem, para que ele chegasse quando estivéssemos lá. Semanas depois, nada. Contato a Wine, que disse que houve um problema no centro de distribuição e que houve atraso, mas que essa não era uma experiência comum na empresa – engraçado que eu tenho uns 10 casos desses na minha caixa de entrada de emails, acredito então, que eu seja o cara mais azarado do mundo. Será? -, e que enviariam em breve. Entro em contato novamente e MAIS UMA VEZ, foi com o MEU nome e não do presenteado.
Isso sem contar as dezenas de entregas atrasadas de produtos que compramos pra cá.
Ou seja, a Wine possui preços bons e uma boa variedade, mas NUNCA envie como presente, pois dará problema. E se quiser comprar pra receber sabe lá quando, então se torna uma boa opção.