Maiores desafios de morar junto
Morar na mesma casa que a pessoa que se ama é maravilhoso. O casal dorme e acorda junto todos os dias, prepara o jantar a dois, conversa sobre o seu dia, não precisa se despedir nos encontros, etc. Porém, existem vários desafios de morar junto com o parceiro. Conheça os maiores abaixo.
Respeito aos costumes
Cada pessoa possui hábitos e nem sempre eles são iguais aos nossos. Um grande desafio que nos deparamos ao morar com alguém pode ser esta diferença de costumes. Por exemplo: você aperta o tubo de pasta de dente na ponta, seu parceiro pode apertar no meio. Este é apenas um exemplo corriqueiro, mas que pode gerar discussões em casa.
Para evitar, é preciso muito diálogo e respeito aos costumes. Ambos precisam escolher a melhor maneira de conviver, sem abrir mão de sua identidade.
O tédio da rotina
Tudo o que foi falado na introdução deste texto pode ser considerado rotina do casal. O que certamente é uma delícia nos primeiros meses pode virar tédio com o passar do tempo. Portanto, um dos maiores desafios de morar junto é contornar o dia a dia e promover momentos íntimos e especiais para o casal.
Para que isto aconteça, é importante preservar os costumes do tempo de namoro, assim como as amizades e o círculo social. Não se exile em casa. Se receber uma crítica sobre a rotina, converse com o companheiro e resolvam o problema sem mágoas.
Preserve a vida sexual
Outro dos desafios de morar junto é preservar a vida sexual. Ao dormir todos os dias com o parceiro, a frequência do sexo normalmente diminui, assim como a disposição. Porém, é preciso ter a sexualidade em alta, pois é ela quem proporcionará intimidade e segurança, fortalecendo o relacionamento.
De vez em quando é recomendável apimentar a relação, fazendo uma viagem romântica, visitando um motel, mudando posições, comprando lingeries ou acessórios, por exemplo.
Respeite a individualidade
Quando vocês não moravam juntos, provavelmente não se viam todos os dias. Vocês possuíam amigos, hobbies e rotinas diferentes. Não é porque você mora com alguém que terá que abandonar estes hábitos.
Se eles fazem bem a você, por que deixá-los de lado somente por ter um companheiro? Mais um dos desafios de morar junto é respeitar a individualidade do parceiro. Faça programas com ele, mas também esteja livre para fazer o que quiser sozinho.
Obviamente tudo deve ser feito com respeito e sem prejudicar a relação, mas isto é perfeitamente saudável para o casal.
Divida as tarefas domésticas
Se você não reconheceu os tópicos acima como desafios de morar junto, provavelmente concordará com o problema da divisão das tarefas domésticas. Se homem e mulher trabalham fora o dia todo, a limpeza e organização da casa precisam ser feitas por ambos.
Mesmo depois de concordarem com este item, a divisão das tarefas também pode gerar discussão. Afinal, quem deve lavar a louça e qual é a pessoa indicada para esfregar o banheiro?
Resolvam entre vocês o que for melhor, mas é importante que esta questão fique bem esclarecida. O ideal é que haja revezamento, assim ninguém faz as mesmas tarefas.
Se decidirem pela contratação de uma ajudante, discutam a melhor forma de contratação da funcionária: diária, semanal, quinzenal ou mensal, além do modo de pagamento. As tarefas não podem atrapalhar o relacionamento do casal, mas precisam ser feitas por alguém.
Existem vários outros desafios de morar junto, que serão superados sempre que houver diálogo, cumplicidade, amor e sinceridade.
Muito bom, com certeza vai me ajudar muito!!! obrigada