Preservativos de hidrogel prometem ser mais prazerosos
Apesar de ser o método contraceptivo mais usado e conhecido, pois além de evitar a gravidez, previne os usuários de uma série de doenças sexualmente transmissíveis, muitos preferem não usar pois considerar que é desconfortável e que diminui o prazer.
Pensando nisso, cientistas da Universidade de Wollongong liderados pelo Doutor Robert Gorkin, estão trabalhando em um novo tipo de preservativos. Serão camisinhas de hidrogel, que proporcionam maior prazer no sexo.
Por que dá mais prazer?
O hidrogel é composto de água e algumas moléculas de polímeros, apresentando uma rigidez parecida com a da pele humana, interferindo menos no atrito e tirando desconforto dos preservativos de látex.
Com isso, a equipe espera que as pessoas não utilizem preservativos apenas por necessidade, mas que realmente queiram utilizá-los. Porém, o foco desse novo produto estará em locais onde existem maiores incodências de DSTs, como a África e o sudoeste da Ásia.
Como anda o projeto?
O projeto que recebeu financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates (sim, do Bill Gates), no momento está na fase de identificar uma composição de hidrogel que sirva para a produção de um preservativo. Após conseguirem, irão testar a resistência, permeabilidade e outras propriedades necessárias para as camisinhas.
Via TecMundo
É… Resistência e permeabilidade são o que é mais importante. Se der certo, beleza. Com certeza o pessoal vai preferir essa em relação à atual.