Reformando a parede da sala
A segunda parte do apartamento que resolvemos mudar foi a parede da sala. Ela estava toda destruída com marcas de infiltração e com uma textura que nós odiamos.
Então nós mesmos “tentamos fazer” – o que acabou não sendo uma boa ideia. Acabamos gastando muito mais se tivéssemos chamado um profissional.
O trabalho começou arrancando toda a textura com uma espátula – em algumas partes até estava fácil de tirar, mas em outras foi preciso usar um martelo para ajudar – um trabalho do cão kkkk.
O Alexandre passou a massa corrida em toda a parede, depois eu e ele lixamos e o resultado não foi dos melhores. Pra falar a verdade, foi uma porcaria. Então acabamos fazendo tudo novamente: passando massa corrida e lixando em seguida. Começamos a pintar esperamos secar, depois da segunda de mão já vimos que estava péssima.
Ainda tentamos fazer textura, mas aplicamos de modo errado e “deu ruim”.
Finalmente chamamos um pedreiro e em apenas um dia de trabalho, a parede tava pronta sem estresse e com um resultado que esperávamos desde o início kkkk. Detalhe: por um preço de em torno um terço do que gastamos com material – Estávamos tentando economizar – afinal tínhamos gastado muito na mudança – e também o Alexandre gosta de ele mesmo fazer as coisas – apesar que mudou de ideia depois disso e passou a contratar gente pra tudo kkk
Obs. Erramos na parte mais fácil: lixar. Deveríamos ter lixado muito mais para deixar a parede plana. Aprendemos isso com o pedreiro.