Como fazer para o parceiro não enjoar de você?
É normal sabermos da separação de casais que estavam juntos há anos e que se davam muito bem. Esta situação pode ser motivada por companheiros que enjoaram da companhia do outro e não querem mais conviver com aquela pessoa. Como fazer para o parceiro não enjoar de você?
O momento da paixão
Quando começamos a namorar, todos os seres humanos só veem qualidades em seus parceiros. Mesmo sabendo que não somos perfeitos, é difícil dizer o que não se gosta no namorado. Isto é sinônimo de paixão e costuma durar em torno de dois anos. Mas, quando acaba, ela dá lugar ao amor, um sentimento mais duradouro, que é comum gerar casamento e relacionamentos estáveis. Nesta época, se realmente se está apaixonado, é difícil o parceiro enjoar de você.
O momento do amor
Quando o casal passa a viver sob o mesmo teto, é criada uma rotina: ir ao trabalho, limpar a casa, fazer compras, pagar contas, enfim, mal sobra tempo para relaxarem, namorarem e curtirem um tempo juntos.
É muito comum se dizer que a rotina é inimiga do casal e do amor, pois os parceiros caem na mesmice e vivem um dia após o outro fazendo a mesma coisa. Esta situação não é de forma alguma legal, pode gerar o fim do relacionamento por falta de amor ou o que é ainda pior, os dois podem cair no comodismo e ficarem juntos porque estão acostumados com seus companheiros.
O que seria o momento do amor consolidado, da partilha da vida em comum, de desfrutar da companhia da pessoa amada, pode gerar separação e fazer o parceiro enjoar de você. Existem alternativas fáceis para que isto não aconteça, confira.
Como fazer para o parceiro não enjoar de você
Em primeiro lugar, não mude! Se ele casou com você, é porque ele gostava de você do jeito que você era durante o namoro. Quem gosta de alguém que se arrumava horas para encontrar o namorado e agora só o encontra de pijama, sem maquiagem ou depilação? Se vocês tinham passatempos em comum, agora que estão morando juntos precisam manter estes hábitos. A continuação do namoro na vida de casal garante o sucesso do relacionamento.
É aquela velha história: é preciso manter a chama acesa. O namoro foi uma época de descobertas, de sensações e sentimentos maravilhosos. Por que deixar isso acabar agora que vocês descobriram-se pares perfeitos? Todos temos defeitos e qualidades, mas o fundamental e aceitá-los, assim como nosso parceiro nos aceitou da maneira que somos.
Agora que o casal mora juntos, não pode negligenciar da casa e das tarefas, mas, principalmente, deve zelar pelo amor, pela companhia e felicidade do outro. É importante se lembrar dos pequenos gestos, bilhetes, carinhos, atitudes, etc. que farão o outro feliz. Jantar fora, ter momentos de lazer, comprar presentes, agradar o companheiro, são formas simples e incríveis de manter o amor aceso. Sejam românticos sempre que possível!
Com estas dicas, tenho certeza que tudo dará certo e o parceiro não enjoará de você.