Dicas para quem vai morar junto na casa do parceiro
Abaixo, você pode conferir algumas dicas para quem vai morar junto na casa do parceiro, seja ele o homem ou a mulher. Nossas sugestões, se seguidas, podem evitar vários problemas e aumentar as chances do relacionamento dar certo.
Organize os seus itens pessoais
O parceiro que é proprietário da casa precisa organizar os seus itens pessoais, porque agora eles dividirão espaço com os objetos do seu companheiro. Isto porque ele também será o dono das gavetas e armários que até então eram só seus e precisa guardar seus pertences. Aproveite para descartar o que você usa pouco, não usa ou que não merece ser visto pelo seu parceiro, como camisetas rasgadas ou calcinhas de vovó.
Faça uma faxina no seu armário, livrando-se de objetos que foram guardados porque talvez um dia você fosse precisar. Pode ser que nem seja necessário adquirir móveis extras para as roupas do namorado, se o que já está guardado for organizado.
Se o casal decidir comprar alguma mobília para compartilhar a vida nova, devem listar tudo o que precisam, organizar o lado financeiro e também a divisão do espaço.
Mude sua lista de compras
Se antes você tinha uma lista de compras só do que você gosta, quando for morar junto com o parceiro também precisará conter os produtos que ele prefere. Ninguém é obrigado a abrir mão de preferências, mas é importante comprar aquilo que os dois gostam. O acordo sempre é regra na vida de quem vai morar junto na casa do parceiro. Façam a lista juntos.
Precisamos de um local neutro?
É melhor morar junto na casa do parceiro ou escolher um local neutro, novo para ambos os moradores? Se o local onde um dos companheiros mora é bacana e agrada aos dois, não há motivo para mudança. O fundamental é que os dois se conscientizem que agora a casa é dos dois e ambos precisam se sentir bem nela. Se isso existir, excelente, a casa é uma preocupação a menos.
Tenham regras de convivência
O diálogo sempre foi uma das dicas de sucesso entre os casais. Antes de morar junto na casa do parceiro, é importante que os namorados reservem um tempo para estabelecer as regras de convivência. Esta conversa evitará muitos desentendimentos, se ambos seguirem o que foi combinado.
Se o acordo é não deixar toalha molhada na cama, baixar a tampa do vaso sanitário, dividir as tarefas domésticas, etc., é importante manter isso em mente. O respeito é fundamental. Combinem tudo, até mesmo as visitas de parentes ou amigos. Afinal, se seu parceiro quer descansar depois de um dia cansativo, nada pior do que chamar seus colegas para casa, não é mesmo? Perguntar não ofende!
Mantenham a chama acesa
Uma das dicas mais importantes para que vai morar junto na casa do parceiro, além do diálogo, é manter a chama acesa. Agora, vocês se verão todos os dias, passarão muito mais tempo juntos e dividirão diversas responsabilidades. A rotina poderá fazer com que vocês estejam mais preocupados em fazer o jantar do que em agradar o companheiro.
É fundamental cultivar o amor, a cada dia mais. Afinal, de agora em diante você dividirá todos os momentos com o amor de sua vida e nada é melhor do que isto.
Eu, a Dulci, fui morar na casa do Alexandre. Ele precisou abrir mão de algumas coisas, por exemplo, ele tinha um guarda-roupa gigante só pra ele e agora uso a metade. Ele adorava jogar video game à noite e agora diminuiu a frequencia, pra ficar comigo. Ele joga geralmente quando vou dormir.
Também tem a questão do banheiro… agora é dividido hehe.
Foi preciso abrir mão de algumas coisas, mas vale muito a pena. Estar com a pessoa que você ama todos os dias é muito bom.