Home Relacionamento Respeite a individualidade do parceiro

Morar junto com quem a gente ama é maravilhoso, porém precisamos acertar algumas regras para que a vida a dois seja harmoniosa e valha a pena continuar sob o mesmo teto. Um dos grandes problemas do casal é o ciúme e a falta de confiança. Alguns casais esquecem que o cônjuge tem vida pessoal e querem ficar todo o tempo livre juntos. Veremos que não é bem assim que se vive. Respeite a individualidade do parceiro!

Diferenças significativas

Todo casal possui diferenças significativas e elas não estão somente na anatomia. Os gostos e preferências de cada um precisam ser respeitados, é um direito de todo cidadão e uma prova de amor a quem divide a casa com você. Por isso, é fundamental respeitar as suas vontades.

Horários

Todos nós temos compromissos em nossa rotina: trabalhar, estudar, praticar um hobby, ir à academia, sair com os amigos, etc. Os horários precisam ser respeitados por ambos os membros do casal, para que a convivência seja harmoniosa e também para que não haja brigas. Combinem antecipadamente os horários daquele dia e se esforcem para cumpri-los.

Hobbies

É muito importante e saudável para todo ser humano ter um hobby. Isto funciona como uma válvula de escape para os problemas e o estresse do dia a dia. Portanto, todos devem praticar esta atividade algumas vezes na semana, se possível em todos os dias. Se para ter o seu hobby você precisa se ausentar de casa e da companhia da esposa, acerte com ela o horário de retorno e cumpra o que prometeu. Faça tudo com muito respeito e cobre o mesmo no caso inverso.

Como superar a falta de individualidade?

Se vocês até hoje só faziam programas juntos e não respeitavam a individualidade do parceiro, somente saindo o casal, é preciso recuperar o tempo perdido e acertar este problema. O primeiro passo é ter (ou buscar) confiança no cônjuge. É muito gostoso ficar juntos, mas a vida nem sempre permite isso (e acredito que não é saudável ficar com o parceiro o tempo todo). Por isso, trabalhem a confiança em vocês e acertem horários para seus hobbies ou encontros com os amigos.

Se vocês se distanciaram dos amigos para ficar juntos o tempo todo, recuperem as amizades ou façam novas. Isto será muito saudável e é absolutamente normal. Todos nós temos vida fora do casamento e precisamos conviver com muitas outras pessoas além do nosso companheiro.

Como já mencionamos acima, o respeito deve vir acima de tudo. Você pode sair com seus amigos para um barzinho durante a semana, mas deve se lembrar o tempo todo que é casado e que deverá voltar para casa no horário combinado. O mesmo valerá para ela.

Casamento é cumplicidade, é respeito, é saber ceder e cobrar responsabilidades. É saber que o parceiro tem necessidades fora do casamento, que é saudável ter amigos e um hobby. Porém, a confiança e a honestidade devem manter esta união, que com certeza será mais harmoniosa e feliz quando as diferenças e a individualidade são respeitadas.

 

 

 

Artigos relacionados
0 1033

0 999

Deixe um comentário