Home Relacionamento Realidades que o casal só descobre quando vai morar junto

Por mais que passem momentos juntos no tempo de namoro, existem algumas realidades que o casal só descobre quando vai morar junto. Confira algumas destas situações.

A organização da casa

Todos têm um jeito de arrumar a casa e isto pode ser um dos conflitos do casal que começou a morar juntos. Por exemplo: uma pessoa faz a cama pela manha, a outra não; um troca a roupa de cama uma vez por semana, o outro faz isto quinzenalmente; um acumula louça na pia, o outro lava tudo o que suja imediatamente.

São situações que precisarão ser resolvidas o quanto antes, visando o bem-estar do casal e a organização doméstica.

As roupas não se limpam sozinhas

realidades quando vai morar juntos

O casal só descobre quando vai morar junto como é a rotina de limpeza das roupas um do outro. Pode ser que o homem receba as roupas limpas e passadas, até guardadas no armário, pela mãe. Ou então ele tinha uma ajudante, que fazia estas tarefas periodicamente.

Se um dos parceiros não colaborar com a manutenção de seu guarda-roupa, é preciso conversar e resolver esta questão. Se ambos trabalham fora, os dois devem colaborar com a limpeza das roupas.

Os pelos corporais

Os homens soltam pelos, assim como as mulheres tendem a espalhar fios de cabelo pela casa. Portanto, esta é mais uma realidade que o casal só descobre quando vai morar junto, especialmente quando faz a limpeza doméstica.

Os pelos e fios de cabelo normalmente caem mais no banheiro, sofá e cama. Se o problema realmente incomodar na hora do banho, prefira sabonetes líquidos.

Os homens não têm noção do preço dos cosméticos

Normalmente os homens não sabem o quanto cada cosmético vale. Portanto, ao ver um produto seu à mostra, ele pode querer experimentar. Tudo bem, se o produto não for tão caro, pois provavelmente seu parceiro consumirá o creme em pouco tempo.

Isto também vale para esfoliantes, xampu, condicionador, etc. Se você se incomoda, é melhor não deixar à vista.

O valor da intimidade

Se a pessoa mora sozinha, pode usar o banheiro de porta aberta sem problemas. Porém, o casal só descobre quando vai morar junto o quanto é importante ter o seu espaço, a sua privacidade. Afinal, a partir de agora, tudo o que há na casa é de ambos.

Portanto, feche a porta ao usar o banheiro e sempre que precisar de um momento a sós, para fazer um trabalho da faculdade, por exemplo.

Homens não entendem de moda

Ao se arrumar para sair, não pergunte ao seu marido que roupa combina com o sapato ou que bolsa fica melhor com este visual. Os homens raramente entendem de moda e a opinião deles provavelmente não irá ajudar na sua decisão.

Eles sabem quando você está linda, mas não sabem diferenciar peep toe de scarpin. Portanto, confie no seu instinto.

Não se arrisque demais na cozinha

O casal só descobre quando vai morar junto o quanto pode ser perigoso se arriscar na cozinha. Se você gosta de preparar pratos especiais para o parceiro no jantar, certamente se cansará de fazer inovações, já que deverá cozinhar todos os dias.

Portanto, para o dia a dia não inove tanto, aposte no básico. Um prato especial pode ser elaborado no final de semana ou em datas especiais. Afinal, boa vontade não significa cozinhar bem e o resultado pode sair oposto ao esperado.

Artigos relacionados
0 1126

0 1073

Deixe um comentário