Home Relacionamento Qual é o momento certo para morar juntos?

Se você namora uma pessoa há algum tempo e sua relação é feliz, talvez seja a hora certa de vocês dividirem o teto. Mas, como ter certeza disto? Qual é o momento certo para morar juntos?

Passo natural do namoro

Com o passar do tempo, o casal começa a passar cada vez mais momentos juntos. É comum que um durma na casa do outro e também geralmente surgem viagens onde os namorados vivem alguns dias sob o mesmo teto.

Se vocês estão a cada dia mais juntos, o papo de morar juntos pode ocorrer. É provável que os dois pensem da mesma forma, mas pode ser que um dos dois ache que assim está bom e não deseje seguir adiante.

O momento das dúvidas

O momento certo para morar juntos pode ser um momento de dúvidas, caso um dos parceiros queira esta situação, mas não sabe a opinião do outro. Normalmente os homens têm mais receio de dar este passo do que a namorada, pois é uma grande evolução no relacionamento.

Quando é o momento certo afinal?

Você tem vontade de morar com seu parceiro e vocês já passam grande parte do tempo juntos. Será que o momento certo para morar juntos, então?

Na verdade, não existe ocasião certa para dar este passo. Cada casal tem o seu ritmo e é importante que ambos estejam na mesma sintonia. Se um dos dois der indiretas para seu parceiro e ele desconversar, não é hora de seguir adiante no relacionamento.

Para saber a opinião do namorado, é recomendável sondar sua opinião aos poucos, introduzindo o tema de leve nas suas conversas cotidianas. Se ambos concordarem com o assunto, ajam com sensatez e conversem sobre morar juntos com calma, tendo em mente que é um passo muito importante e que aumentará demais o grau de comprometimento da relação.

Mudanças de comportamento

O momento certo para morar juntos também tem a ver com suas mudanças. Ou seja, você estará dividindo seu teto e sua rotina com outra pessoa, que compartilhará suas manias com você e vice-versa.

As expectativas são diferentes, mas é semelhante a um casamento tradicional. Isto é, para dar certo é preciso fazer algumas cessões e mudanças no comportamento. Analise se você está preparado para esta fase.

Dicas para testar a convivência

Se vocês têm desejo de viver a rotina a dois, mas têm receio de não ser o momento certo para morar juntos, passem cada vez mais tempo na companhia do outro. Façam viagens prolongadas, convivendo com seu parceiro pelo máximo de tempo possível.

Assim, é mais fácil conhecer a rotina do outro, bem como suas manias e defeitos. Veja se você está disposto a conviver deste modo definitivamente.

Não pense em morar junto com a namorada só para sair da casa dos pais ou para ter mais independência. Também não faça isto se apenas for o desejo de um dos dois, para agradá-lo.

Se sentir que não é o momento certo para morar juntos, adie a decisão. Vale mais a pena fazer isto a estragar uma relação até então feliz.

 

 

 

Artigos relacionados
0 1229

0 1169

Deixe um comentário