Home Relacionamento Mandamentos para morar junto

Morar junto com alguém nem sempre é fácil, especialmente quando há sentimentos envolvidos. Conheça abaixo alguns mandamentos para morar junto com harmonia e facilite a convivência com o companheiro.

Deverás se sentir à vontade

Ao decidirem morar juntos, a casa é de ambos. Portanto, é melhor se sentir à vontade nela o mais rápido possível, transformando-a em um lar. Não tenha medo de se mostrar logo ao acordar para o parceiro, pois é assim que você é. Vocês têm que se acostumar com isso e quanto antes, melhor. É uma forma de fortalecer a relação.

Aposte na intimidade

Nem sempre a intimidade é uma droga. Muitas vezes ela é benéfica e não desmancha o encanto. Ser íntimo de quem você ama é uma conquista, algo que deve ser cultivado por ambos durante a convivência a dois.  Não se envergonhe de escovar os dentes enquanto ele toma banho ou vice-versa.

Respeite a individualidade

Vocês moram na mesma casa, mas são pessoas separadas. Cada um tem as suas manias, os seus costumes e isto será mantido depois que forem morar juntos. Se ele gosta de ler à noite, assista a um filme, por exemplo. O casal não precisa estar o tempo todo juntos, o respeito à individualidade é essencial para a harmonia doméstica.

Aceitarás que se tornou “paisagem”

Sabe quando você acha uma paisagem linda, mas se acostuma com ela quando passa repetidas vezes por aquele local? Não se assuste, mas é perfeitamente normal isso acontecer com o seu parceiro. Isto é, ele verá você dia e noite, com ou sem roupa, e se acostumará com estas paisagens.

Não significa que ele deixou de admirar seu corpo, mas é importante apimentar a relação e deixar a sensualidade em alta para manter o sexo bom.

Dividirás as tarefas domésticas

Uma casa não se limpa sozinha. As roupas precisam ser limpas e passadas, alguém deve cozinhar, lavar a louça e esfregar o chão. Por que deixar estas tarefas a cargo de uma pessoa só, se a casa é de ambos? Quando o casal trabalha fora, as tarefas domésticas precisam ser divididas igualitariamente.

Para não ficar pesado, se revezem e estipulem o que cada um faz por semana.

Estipularás dias para as tarefas chatas

Se ambos odeiam passar roupa, por que fazer isto todos os dias? Estipulem um dia para as tarefas chatas, realizando-as de acordo com um calendário. Acumulem uma quantidade de roupas por semana e passem-nas às quartas-feiras, por exemplo.

Assim, as tarefas chatas são feitas, mas não são realizadas todos os dias. Quando você menos perceber, acabou. Por enquanto.

Você terá que ceder

Lembra quando falamos que as pessoas vêm com manias? Pois é, ao morar com alguém, esta bagagem anterior vem junto. E, a não ser que a pessoa se incomode com este hábito e queira mudar, você terá que ceder e aceitar isso.

Para não gerar discussões, aposte em soluções. A parceira gosta de ler na cama? Comprem uma luminária para encaixar no livro. Você gosta de assistir tevê enquanto o outro dorme? Use máscaras para os olhos, que bloqueiam totalmente a luz.

Estes são alguns dos mandamentos para morar junto, mas, caso sejam seguidos, a harmonia doméstica está com boas chances de ser mantida.

 

 

 

Artigos relacionados
0 1033

0 999

Deixe um comentário