Home Relacionamento Hábitos para mudar antes de morar junto

Se você mora sozinho, provavelmente possui alguns hábitos que podem irritar um companheiro. Ao decidir morar com alguém, é recomendável mudar estes costumes, em benefício da harmonia doméstica. Conheça alguns hábitos para mudar antes de morar junto e veja se você se reconhece em algum deles.

Brigar pelo mesmo motivo repetidas vezes

Brigas são sempre desagradáveis, mas elas são inevitáveis quando um casal divide o teto. Para resolver esta questão o quanto antes, crie um costume antes mesmo de morar com alguém: não discuta pelo mesmo motivo.

Brigar já é chato, pela mesma razão é pior ainda! Portanto, se a pessoa persistir no erro, dê um toque e diga “de novo?”, mas não comece uma briga novamente por isto. Lembre-se: manias são difíceis de mudar e a mudança normalmente leva tempo para acontecer.

Esconder sentimentos

Se você está acostumado a esconder o que se sente, é recomendável perder este costume. Não falar o que está magoando é um dos principais hábitos para mudar antes de morar junto, pois melhora as chances do relacionamento dar certo.

Se algo não está legal, diga o que tem vontade. Mas cuide para não ferir os sentimentos da pessoa que você ama, por isto, diga com jeito, colocando-se em seu lugar. É preciso dizer, mas é mais necessário ainda saber como dizer.

Ter medo da rotina

Enquanto se namora, a rotina é uma. E ela muda muito quando se divide o teto. Porém, para que o relacionamento dê certo, é preciso apostar nesta relação de corpo e alma, sem ter medo da mudança. A criação da rotina do casal poderá gerar algumas dificuldades e até discussões, mas, se você estiver aberto a ela, tudo ficará mais fácil.

Contudo, é importante também manter alguns costumes que vocês faziam antes de morar juntos, seja sozinho ou em casal. Mantenha a sua individualidade e seus hobbies.

Querer atenção o tempo todo

Quando você namora alguém, seu parceiro te dá atenção durante todo o tempo em que vocês estão juntos. Porém, não pense que isto acontecerá também quando morarem na mesma casa. Portanto, mais um dos hábitos para mudar antes de morar junto é querer carinho e atenção o tempo todo, já que vocês terão outras tarefas para fazer.

Se vocês trabalharam durante o dia todo, alguém precisará fazer o jantar, ir ao supermercado, organizar e limpar a casa. Não dá para negligenciar estas tarefas. Mas também é preciso contrabalançar as atividades, separando um tempo para o namoro.

Outro ponto: caso o seu parceiro queira assistir tevê na sala enquanto você lê no quarto, não se desespere. Isto é perfeitamente comum e saudável. Afinal, vocês são pessoas diferentes, como todos são.

Empurrar com a barriga

Se você divide o teto com um companheiro, as responsabilidades desta casa também precisam ser divididas. Portanto, outro dos hábitos para mudar antes de morar junto é empurrar com a barriga.

Caso seja sua vez de lavar a louça, não adie a limpeza porque está sem vontade de fazer esta tarefa. Isto influencia a vida de outra pessoa. Não postergue, faça o que tem que ser feito.

É fato que gentileza gera gentileza. Portanto, não faça somente o que estiver na sua vez. Se você não fizer, provavelmente seu parceiro irá fazer e não é justo sobrecarregá-lo de atividades. Divida de verdade as responsabilidades e você ganhará o coração dele por inteiro.

 

 

Artigos relacionados
0 1033

0 999

Deixe um comentário