Home Fora de Casa Exercícios físicos para praticar em casal

Como já falamos, mais de 60% das pessoas ganham peso em relacionamentos. Para evitar isso, existem vários exercícios físicos para praticar em casal.

Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada é fundamental para cuidar da saúde. Mas nem sempre é fácil iniciar e manter esses fatores em dia. A falta de tempo e de estímulo faz com que as pessoas desistam de manter os cuidados com o corpo. Por outro lado, ter a companhia de alguém na hora dos exercícios físicos pode estimular e tornar a prática mais prazerosa.

Hoje em dia, muitos casais cuidam da saúde do corpo juntos, seja através da musculação, dos esportes, entre outras atividades físicas. Além de manter o casal unido, os exercícios evitam o sedentarismo e contribuem na diminuição do risco de doenças. Estudos já comprovaram que os casais que se exercitam juntos também tendem a ter mais paciência.

Porém, a atividade deve ser prazerosa para os dois, sem muitas cobranças, um deve incentivar o outro a cuidar do corpo.

Exercícios físicos para praticar em casal

Se vocês não gostam de academia, existem inúmeras atividades que tiram as pessoas da vida sedentária, podem ser feitas na companhia de alguém e são muito prazerosas. A primeira delas é a aula de dança que, além de fortalecer e tonificar os músculos também estimula a sensualidade. Além disso, ainda não inventaram uma atividade física que deixe o casal tão junto quanto a dança.

Como nem todo mundo gosta de dançar, também existem outras opções de exercícios físicos que unem o casal. O esporte é uma delas – e o melhor: são várias modalidades, alguma vai agradar os dois. Pratiquem o esporte escolhido juntos para trabalharem o espírito de equipe ou, então, joguem em times separados para estimularem a competitividade.  Para aqueles que gostam de mais aventura, vale apostar nos esportes radicais. O que importa é não ficarem parados.

Entretanto, além de praticar atividades físicas, o casal também deve cuidar muito bem da alimentação. Procurem adaptar o cardápio e ingerir comidas mais saudáveis.

Peçam ajuda de uma nutricionista que oriente quais alimentos podem complementar os exercícios físicos e tirem um tempo para cozinharem juntos.

Para adicionar a todos esses cuidados, há uma prática que é ainda mais prazerosa: o sexo. Nem todos sabem, mas, com a movimentação do corpo, as relações sexuais também auxiliam na perda de peso.

Quanto mais criativa for a posição, mais calorias o casal pode perder. Apostem em técnicas novas e mantenham essa atividade sempre em dia.

Artigos relacionados
0 1350

0 1289

Deixe um comentário