Home Casa Dicas para comprar móveis

É uma delícia adquirir produtos para a casa, especialmente se você estiver se preparando para morar junto com quem ama. Porém, para evitar dor de cabeça nesta etapa, confira nossas dicas para comprar móveis e desfrute o momento com seu parceiro!

Decidam juntos o que comprar

Se o namorado for morar na casa dela, ou vice-versa, a compra dos móveis pode ser reduzida. Afinal, é possível reaproveitar o que se tem e comprar somente o necessário. Portanto, ao decidir morar juntos, avaliem o que precisará realmente ser comprado e também o local para acomodar tudo, verificando as medidas.

A escolha dos móveis

Neste planejamento vocês precisarão analisar o que será acomodado em cada cômodo. Comece pelos móveis maiores, que ocupam mais espaço, além do que for fundamental para aquisição. Deixe os acessórios para o final e também defina uma área para circulação.

Espaços aéreos e prateleiras

Os cômodos normalmente são pequenos, portanto uma estratégia presente nas dicas para comprar móveis é utilizar os espaços aéreos com prateleiras, ganchos, nichos ou armários suspensos. Além de serem funcionais, não ocupam espaço e proporcionam leveza. Os armários não devem chegar ao teto e suas portas podem conter vidro ou acrílico, que aumentam a sensação de amplitude, assim como os modelos de correr.

Móveis planejados

Dê preferência para móveis de marcenaria planejada. Eles são mais caros, mas os espaços são mais bem aproveitados e tudo fica mais organizado. Quanto mais você aproveitar as paredes, mais espaço sobrará para a circulação.

Móveis multifuncionais

Outra sugestão bacana dentre nossas dicas para comprar móveis é a utilização de móveis multifuncionais, como por exemplo, um sofá-cama. Móveis retráteis também são excelentes opções para diminuir o espaço quando for necessário.

Prefira móveis retos

Os móveis retos tornam o ambiente mais amplo, além de contribuírem para a melhoria do design, encaixe e locomoção deles. Se você adora mudar a disposição, atente-se a esta dica!

Sala de estar

Se você deseja conforto, mas não tem muito espaço na sala, pode trocar a mesa de centro por um pufe. Ele servirá tanto para acomodar objetos como para o conforto das pernas. Enquanto não for usado, pode ficar embaixo de uma mesa ou estante. Para estes ambientes o sofá deve ser menor, talvez sem braços ou reclinações.

Cores dos móveis

Quando for comprar móveis, procure adequar suas cores com o ambiente. Prefira que eles sejam claros, deixando as cores mais vibrantes para os acessórios e as peças menores, que comporão os detalhes. Adquira modelos básicos, sem muitos ornamentos ou estampas. Se você faz questão de cores escuras para os móveis, a iluminação deverá ser caprichada, para compensar.

Espelhos

Por que não colocar espelhos nas dicas para comprar móveis? Eles são peças excelentes para dar sensação de amplitude a ambientes pequenos. Exemplos de locais estratégicos: na entrada, nos corredores e atrás do sofá.

Desapegue!

Se vocês têm móveis demais, mas, mesmo assim desejam comprar mais, é preciso desapegar de algumas peças. Se quiser ter um sofá, talvez seja a hora de aposentar aquela poltrona, por exemplo. Não sobrecarregue o ambiente, deixe-o sempre com bom espaço para circulação, sem a sensação de coisas demais.

 

 

 

Artigos relacionados
0 1229

0 1169

Deixe um comentário