Home Decoração Dicas de decoração da casa

Se você e o parceiro vão morar juntos, ambos devem fazer a decoração da casa. Confira nossas dicas especiais, onde mostramos como decorar com bom gosto e sem gastar muito.

Decoração com arrumação

Uma ideia bastante interessante para o escritório, por exemplo, é decorar o ambiente e arrumá-lo ao mesmo tempo. Decore externamente algumas latas que você descartaria e torne-as porta-canetas. Exemplo: lata de leite em pó vazia.

Área externa

Se você tem uma área externa coberta, faça a decoração da casa também organizando este cômodo. A dica da vez é fazer a estrutura de um sofá com paletes, usando almofadas quadradas ou encomendando estofados sob medida.

Decoração de mesas

Outra ideia muito interessante com utilização de materiais recicláveis é usar garrafas de vinho como vasos. O mesmo objeto pode tornar um ambiente romântico, caso você opte por luminárias (com velas na base da garrafa).

Fotos para as paredes

A decoração da casa ganhará um toque especial e muito aconchegante se você decorar as paredes com quadros contendo fotos do casal. Vocês mesmos podem fazer este mosaico de fotografias, ajustando-as da maneira que preferir.

Tapetes de retalhos

Os tapetes de diversos ambientes domésticos também podem ser confeccionados pelo casal. Como?

Fazendo uma costura com diversos tipos de tapete, incluindo cores e texturas diversas. Se faltar tempo ou jeito, vocês podem encomendar a tarefa para uma costureira, que fará um trabalho com junções praticamente invisíveis.

Capas de almofadas

As almofadas são itens bastante interessantes para compor a decoração da casa. Vocês podem espalhá-las pelo tapete, nos sofás, na cama, etc. Para mudar o visual, tenha diversas capas e troque-as periodicamente.

Mesa de centro

Se nenhum dos parceiros tinha mesa de centro, vocês podem obter uma de palete, com custo zero. Afinal, as indústrias costumam descartar estes produtos e basta pedir para conseguir vários.

Se quiser uma mesa mais alta, é só colar quantos paletes desejar, um em cima do outro.

Decoração para a cozinha

A decoração da casa também deve contemplar a cozinha. Se vocês tiverem uma bancada, ou até mesmo utilizando um espaço do armário, podem usar as latas que transformarmos em porta-canetas como vasos de flor.

Caso não tenham habilidade para cuidar da plantinha, prefiram flores artificiais.

Crie sua própria adega

Depois de ler este texto, você provavelmente não descartará mais latas vazias. Isto porque temos mais uma utilidade para elas. Já pensou em construir sua própria adega, gastando quase nada?

Sim, é possível guardar suas garrafas de vinho em latas vazias coladas umas às outras, conduzindo a colagem para os lados e para cima, como você desejar. É um item de decoração muito prático, pois as garrafas ficam expostas.

Porta-talheres

Nada de descartar latas vazias de agora em diante, ok? Elas podem servir na decoração da casa como porta-talheres. Basta que você decore os objetos como preferir (pintura, colagem, etc.).

Decoração do banheiro

Quase todos os itens da casa já receberam ideias de decoração, agora é a vez do banheiro. Você pode usar embalagens transparentes repletas de bolinhas de gude para organizar seus pinceis de maquiagem. Assim eles ficam firmes e à vista.

Os outros itens de maquiagem ou higiene/limpeza podem ficar atrás da porta, encaixados em uma sapateira transparente.

Quartos

Para finalizar a decoração da casa, dicas para os quartos. Coloque luzes brancas (iguais às de Natal) acima da cama, para tornar o ambiente iluminado de maneira romântica e aconchegante.

Se o casal não tem criado-mudo, uma pilha de revistas antigas pode servir de móvel. Malas ou baús quadrados são substitutos.

Artigos relacionados
0 1033

0 999

Deixe um comentário