Home Relacionamento Dicas de convivência a dois

Conviver com alguém não é uma tarefa fácil, mesmo que você ame esta pessoa e tenha decidido viver sob o mesmo teto que ela. Conheça abaixo algumas dicas de convivência a dois, que tornarão o relacionamento mais amoroso e feliz.

Sigam em frente

Se vocês tiveram uma discussão e resolveram o assunto, deixem a briga no passado. A convivência só será agradável se você seguirem em frente, quando o problema foi esclarecido. Porém, é importante falar o que está te incomodando, assim como ser receptivo às críticas. Depois do diálogo, não desenterre o assunto da conversa novamente.

Não carregue o parceiro nas costas

Para que haja boa convivência a dois, é preciso que ambos convivam com as situações cotidianas da casa. Não se sobrecarregue de tarefas, mas também não deixe que seu companheiro faça tudo sozinho.

Sua intenção pode ser até boa, para preservar o parceiro ou agradá-lo, mas chegará o momento em que você ficará com raiva de fazer tudo sozinho. O melhor é dividir igualmente e revezar as tarefas depois de um tempo.

Proteja o seu relacionamento

Quem tem boa convivência em casa, deverá mantê-la com confiança e respeito. Você até pode desabafar alguma situação com um amigo, mas não é recomendável dizer demais, porque isto pode prejudicar o seu relacionamento.

O ideal é resolver os problemas da relação em casa, com o parceiro. Não o acuse para terceiros sem ter certeza, pois isto pode ser usado contra você no futuro.

Briguem pelo que vale a pena

A convivência a dois pode ser abalada se o casal brigar o tempo todo por pequenas questões. Será que realmente é necessário iniciar uma discussão porque o parceiro esqueceu novamente a toalha molhada em cima da cama?

Se você acha este hábito insuportável e não consegue viver com isso, chame seu parceiro e explique seus motivos. Contudo, não fique pegando o tempo todo no pé dele por causa disso. É muito complicado viver em uma relação estressante, com brigas o tempo todo.

Façam novas experiências

O estabelecimento de uma rotina para o casal pode ser bem interessante, mas com certeza a vida a dois ficará monótona depois de um tempo. Para fortalecer o relacionamento e a convivência a dois, façam novas experiências com frequência.

Aprendam algo junto, façam programas emocionantes e conheçam pessoas. Viajar pode ser uma excelente opção, mesmo que seja para um local próximo da sua cidade, com retorno no mesmo dia.

Faça pequenas surpresas

É ótimo receber presentes em datas comemorativas, mas é melhor ainda quando os mimos aparecem sem motivo especial. Fortaleça seu relacionamento fazendo pequenas surpresas para seu parceiro, como um bilhete, um sms carinhoso, um bombom, etc. Mostre o quanto ele é especial para você.

Atentem-se aos detalhes

A convivência a dois também será mais feliz e harmoniosa quando o casal se atentar aos pequenos detalhes. Pratique a gentileza e use sempre que possível as palavras mágicas: por favor, obrigado, bom dia, boa tarde e boa noite.

Existem muitas outras dicas, mas, se você seguir apenas estas que nós passamos, com certeza será uma experiência muito agradável para seu relacionamento.

 

Artigos relacionados
0 1229

0 1169

Deixe um comentário