Home Casa Como misturar os estilos de cada pessoa na casa

Você possui um estilo, seu namorado outro, bem diferente do seu. Como misturar os estilos de cada pessoa na casa, quando forem morar juntos? Conheça nossas dicas e saiba como respeitar os gostos de cada um, fazendo uma decoração pra lá de especial.

Mescla de objetos interessantes

Com um pouco de ousadia e muita personalidade, é possível montar ambientes muito ecléticos com mescla de objetos. Portanto, se vocês pretendem montar a casa com os móveis que ambos trouxeram de seus imóveis anteriores, faça combinações que falem linguagens diferentes.

Peças antigas x contemporâneas

Como misturar os estilos, se uma das pessoas gosta de móveis antigos e a outra prefere peças contemporâneas? As peças antigas são charmosas, deixam o ambiente com um toque especial. Para não tornar sua casa um museu, faça a disposição dos objetos por cômodos, colocando um móvel gasto em cada lugar.

Para harmonizar e misturar com os seus gostos, aposte em uma peça bem moderna. Por exemplo: poltrona antiga com sofá contemporâneo. A dica aqui é não combinar muito mesmo, porém preferindo móveis mais retos e de cores neutras.

Móveis da moda x peças estimadas

Se você tem uma peça estimada, que está com você há anos, mas seu parceiro prefere móveis da moda, é possível misturar os estilos. Faça a decoração com personalidade, sem seguir muito as tendências e apostando em seus instintos.

É claro que vocês podem folhear as revistas e acessar blogs de moda, até porque é o gosto de um dos dois, mas não dá para ficar focado somente nisso. Escolha o que mais agradar vocês e depois continuem por conta própria.

Porém, é preciso entender que peças antigas ou estimadas só podem fazer parte da decoração se estiverem bem conservadas. Se não, afetarão os móveis contemporâneos e deixarão seu cômodo com aspecto mal decorado. Avalie o custo da reforma.

Complementação de cores

Outra dica para misturar os estilos é fazer uma complementação de cores. Ou seja, quando forem comprar móveis juntos, por exemplo, é interessante utilizar as cores que você mais gosta, especialmente as que se complementam, como verde e vermelho.

Portanto, o estilo de vocês pode ser o mais diverso possível, mas as cores devem conversar entre si. Assim, tem-se um ambiente harmonizado, mesmo que os móveis sejam diferentes.

Neutro x colorido

Se um dos dois prefere cores neutras, enquanto o outro adora colorido, a mistura de estilos deve prevalecer, afinal, a casa é de ambos.

Para agradar os dois, podem-se misturar os estilos em cores. Deixe as paredes mais neutras, mas coloque cor nos tapetes, mantas e acessórios do cômodo, como almofadas e quadros.

Moderno x vintage

Outra mistura possível é aliar o moderno ao vintage. A decoração ideal para estes estilos é unir peças retro com mesas de vidro e espelhos, muito modernos. Assim, os objetos são destacados e o visual fica todo clean.

Romântico x contemporâneo

Agora vamos misturar os estilos romântico e contemporâneo, comuns entre casais da atualidade.  Podem ser utilizados recursos florais, como papel de parede, almofadas ou móveis antigos pintados. O toque moderno fica por conta de marcenaria lisa.

Caso o casal entre em conflito, as soluções acima podem entrar em vigor, mas também deixando um cômodo especial para cada um decorar a seu modo. Assim, cada um terá o seu canto predileto.

Artigos relacionados
0 1005

0 3441

Deixe um comentário