Home Relacionamento Como trazer o romance de volta ?

reacender romance

Pense sobre quando conheceu a pessoa com quem você mora. Como você se sente? Apareceram umas faíscas por dentro, não é?

E a primeira vez que deram as mãos? Consegue lembrar aquele sentimento especial do momento? Lembra do primeiro beijo? Foi coisa boa, certo? É ótimo relembrar o início do relacionamento.

Use o passado para tornar o presente melhor

Provavelmente você se pegou sorrindo quando lembrou dos velhos tempos do relacionamento. Que época boa!

Como a maioria dos casais, provavelmente vocês passaram muito tempo juntos. Gastaram diversas horas falando no telefone e talvez tenha até deixado bilhetinhos para mostrar a ele ou a ela o quanto é especial.

Em outras palavras, você fez o melhor para fazer seu parceiro se apaixonar. Pense sobre o que você fez especificamente para cortejá-lo(a). Agora analise: você ainda faz essas coisas?

Você ainda tenta ativamente fazer o seu parceiro se apaixonar?

Se não, deveria! Nós sabemos que um relacionamento é algo vivo e como qualquer ser vivo, precisa se alimentar para sobreviver. O relacionamento se alimenta de amor e romance. Como parte do seu compromisso, é seu dever manter o romance vivo e ativo.

Quando você estavam namorando, você se dedicou ao máximo. Fez de tudo para impressionar, foi a melhor pessoa possível, mostrou apenas o seu lado bom e esforçou-se ao extremo para fazer com que ele (a) quisesse ficar com você. Você ainda se dedica da mesma maneira?

Se você olhar sob a perspectiva do romance, não há diferença alguma entre o namoro e o casamento. A única coisa que mudou é um pedaço de papel dizendo que vocês estão oficialmente comprometidos. E para os que moram juntos, nem papel tem!

Então, os sentimentos, ações, os “eu te amo” ainda deveriam ser uma grande parte das suas vidas. Para falar a verdade,  essas coisas deveriam ainda ser mais profundas e com mais significado.

Tudo isso começa com um desejo de fazer o seu relacionamento – a coisa mais importante da sua vida – algo realmente recompensador. Uma vez que você entendeu isso, fica fácil pensar ativamente em como acender as chamas do romance e manter seu relacionamento vivo e bem.

Dito isso, vamos lá:

Algumas ideias rápidas e práticas para impulsionar o romance na sua relação

Saiam em encontros – Certamente não é uma ideia original, mas é muito efetiva. Sair regularmente em encontros como casal significa tempo juntos. Tempo juntos significa mais romance.

Digam “Eu Te Amo” – Uau! Mais uma dica óbvia! Expressar o seu amor é vital para fazê-lo crescer. Pode falar, escrever em um bilhete, texto ou até no topo de um cupcake. Simplesmente diga isso frequentemente.

Usem palavras amáveis – Dizem que você nunca deve aumentar o tom de voz em casa. Isso é verdade. Mas vocês pode ir além e garantir que usem palavras amáveis quando estão falando um com o outro.

Um elogio feito pela pessoa mais importante da sua vida na hora certa é algo muito grande. Para melhorar ainda, toque a pessoa enquanto elogia.

Cuide do corpo – Dar o seu melhor também inclui a parte física. Esta parte do relacionamento tem um papel muito importante. Vale lembrar que estar em um relacionamento sério, não significa se descuidar.

Malhe, faça atividades físicas. De vez em quando use aquela roupa que ele (a) gosta, passe o perfume preferido, arrume o cabelo, faça a barba (ou se depile).  Manter-se bem fisicamente é uma das formas mais óbvias e aparentes de nutrir o romance.

Enlouqueçam – Um pouquinho de espontaneidade pode adicionar um pouco de tempero em algo que pode facilmente cair na rotina.

Já pulou em uma fonte de água? Ou quem sabe bungee jump? Ou que tal fazer algo mais simples, mas recompensador da mesma maneira como aparecer de surpresa na saída do trabalho ou na hora do almoço dele(a)?

O objetivo principal é fazer algo fora do mundo. Esqueça o comum. A aventura aumenta o romance.

O romance e o amor andam de mãos dadas

Os exemplos citados são apenas algumas sugestões que trazem o romance de volta. é ele que mantém o casal feliz, apaixonado e junto.

Afinal, o que no mundo é mais importante que o seu relacionamento?

Artigo baseado no originalmente postado AQUI

Artigos relacionados
0 3897

0 2337

Deixe um comentário